1 — Sudeste

Mora em São Paulo ou perto de lá? Aproveite para fazer um bate e volta em Atibaia (SP). A cidade fica a cerca de uma hora de distância da capital e é perfeita para um voo de parapente no Morro da Pedra Grande.

Hospede-se no Tauá Hotel E Convention Atibaia.

2- Nordeste

Considerada uma das mais belas do estado de Alagoas, a Praia do Francês oferece as condições ideais para cair no surfe. Além disso, ela também é cheia de bares e restaurantes para quem não abre mão da badalação.

As pousadas Aconchego e Capitães da Areia são ótimas opções de hospedagem.

3 — Sul

 

O Caminho do Vinho, que abrange toda a Colônia Mergulhão, em Curitiba, conta com várias propriedades rurais, entre cantinas de vinhos, adegas, restaurantes, cafés coloniais e atividades do tipo pesque-pague.

O Hotel Tulip Inn São José dos Pinhais fica pertinho para garantir a sua hospedagem.

4 — Centro-oeste

Está em Brasília? A cidade de Formosa fica a apenas 115Km de lá. O lugar abriga o Parque Municipal do Itiquira, perfeito tanto para quem quer paz e tranquilidade, quanto para quem adora se aventurar em trilhas com paisagens deslumbrantes.

Os hotéis Araras e Recanto Pedra Grande, têm estrutura para toda a família e clima de fazenda.

5 — Norte

Presidente Figueiredo fica a um “bate e volta” de Manaus. O destino conta com mais de 100 cachoeiras. Isso sem falar das grutas e cavernas que deixam o passeio ainda mais encantador.

Uma dica: o Tropical Eco Resort.