Você é desses que tem mais fotos de bichinhos do que de pessoas na sua timeline? Então confira o roteiro que a gente preparou para quem é apaixonado por animais!

 

 

A Praia do Curral, mais conhecida como Baía dos Golfinhos é perfeita para quem quer ficar pertinho de um dos mamíferos mais inteligentes da natureza. É possível chegar lá de lancha, mas se a maré estiver baixa, troque o transporte por uma caminhada na beira do mar. O visual é de tirar o fôlego.

Confira as opções de hospedagem Montreal em Pipa.

 

 

O Rio de Janeiro já é sinônimo de beleza por si só, mas o Jardim Botânico da cidade tem um quê especial para quem ama estar em contato com a natureza. Parte do Parque Nacional da Tijuca, o local abriga diversas espécies de aves, mamíferos, insetos e plantas. Alguns animais são queridinhos do público, como a preguiça e o Macaco Prego.

Já entre as mais de 138 espécies de pássaros catalogadas, estão os Bem-te-vis, as Garças e os Gaviões. As tartarugas também encantam crianças e adultos, especialmente durante o dia, quando tomam banho de sol nas pedras.

Vale lembrar que o Parque é uma reserva ecológica, por isso, mesmo estando tão perto não é indicado tocar ou alimentar os animais, lembre-se que os donos do lugar são eles e seja um visitante exemplar. 😉

Além disso, quem for ao Rio pode conferir também o Aqua Rio. Já se imaginou no meio de um cardume? Ou ainda, passando pertinho de raias e tu

barões? É assim que

você vai se sentir no lá, o maior Aquário Marinho da América do Sul. O lugar conta com 4,5 milhões de litros de água salgada distribuídos em 28 recintos e centenas de espécies.

A visita é um prato cheio para aprender sobre a vida no mar e ainda viver de perto a emoção de encontrar animais incríveis. Chama a família inteira e vem curtir essa aventura!

Veja onde se hospedar no Rio de Janeiro.

 

 

Com uma área de 155.000 hectares, o Parque apresenta cerca de 112 espécies registradas. O local possui campos de dunas livres que chegam a 40 metros de altura, além de lagoas que são um verdadeiro convite para os apaixonados por mergulho. Na sua área litorânea, a reserva conta com a presença de aves migratórias super raras. Já nos manguezais estão o veado-mateiro, a Paca e o Jacaretingá (uma espécie de crocodilo) que vive por lá. E aí, vai encarar?

Veja onde se hospedar no Maranhão.

 

Já se imaginou no meio de um cardume? Ou ainda, passando pertinho de raias e tubarões? É assim que você vai se sentir no Aqua Rio, o maior Aquário Marinho da América do Sul. O lugar conta com 4,5 milhões de litros de água salgada distribuídos em 28 recintos e centenas de espécies.

A visita é um prato cheio para aprender sobre a vida no mar e ainda viver de perto a emoção de encontrar animais incríveis. Chama a família inteira e vem curtir essa aventura!

Um paraíso intocado no sul da Bahia, essa é a Costa das Baleias. Além de rios, cachoeiras, praias de águas doces e salgadas, ilhas, mangues e coqueirais, o lugar é constantemente visitado por Baleias Jubarte. E elas não estão sozinhas, um total de 17 espécies diferentes vivem no Parque Nacional Marinho de Abrolhos, abrigo de uma vasta fauna e flora.

A Costa das Baleias compreende os municípios de Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri. Veja onde se hospedar.