1 — Museu de Arte Contemporânea de Niterói (Niterói — RJ)

O lugar é mais uma marca do talento de Oscar Niemayer, impresso em várias obras brasileiras. Ele foi edificado em 1996, e desde então, é cartão postal cativo da cidade.
http://www.culturaniteroi.com.br/macniteroi

 

2 — Museu de arte de São Paulo (São Paulo — SP)

Além de ser o coração de uma das principais avenidas do país, a Av. Paulista, o Masp é também uma obra projetada por mãos femininas. Lina Bo Bardi é idealizadora desse projeto que, hoje, é parte indissociável das terras paulistanas e um dos mais importantes museus do Brasil.
http://masp.art.br/masp2010

3 — Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Rischbieter (Curitiba-PR)

Quando o assunto é arquitetura brasileira, é impossível não falar de uma obra tão linda. A sua estrutura foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres, e abriga uma estufa climatizada de ferro e vidro, onde é possível encontrar diversas espécies da Floresta Atlântica.

4 — Santuário do Bom Jesus de Matosinhos (Congonhas — MG)

Um dos maiores registros da arquitetura colonial brasileira. O conjunto arquitetônico, que fica em Minas gerais, é formado por uma igreja, um adro e seis capelas anexas. Lá, também estão presentes diversas obras em Pedra Sabão do artista brasileiro, Aleijadinho.

5 — Praça dos Cristais (Brasília — DF)

Uma obra criada por outro grande arquiteto das nossas terras: Roberto Burle Marx. Ao projetar a Praça dos Cristais, Marx utilizou cerca de 53 tipos de plantas, alguns lá até hoje, como o Buriti de aproximadamente 12m que se encontra no local há 38 anos.

Acesse www.montrealonline.com.br ou ligue 0800 61 2200 para conhecer os nossos planos e ir correndo para um desses destinos. 😉