Brasília

A cidade é um bebê comparada ao resto do país. Mas quando o assunto é rock, ela é uma das mais experientes! É de lá que vem ninguém menos que a Legião Urbana, com os seus clássicos que embalaram a juventude de muita gente. Capital Inicial, Plebe Rude e Raimundos também fazem parte da história da nossa música.

São Paulo

Não é à toa que a sua mais completa tradução é ninguém menos que: Rita Lee. São Paulo é destino mais do que obrigatório quando o assunto é Rock n’ Roll. Secos e Molhados, Titãs, Ira, Os Mutantes… só gigante! Sem falar na clássica Galeria do Rock, o céu para os amantes de um bom som.

Recife

O grito do beija flor nasceu lá, entoado na voz de Chico Science e nos batuques da Nação Zumbi. E além de ser o berço do movimento manguebeat, o Recife também sedia o Festival Abril pro Rock, que todos os anos apresenta novos artistas da cena brasileira.

Rio Grande do Sul

O sotaque gaúcho é figurinha carimbada no rock do Brasil. Bidê ou balde, Cachorro Grande e, claro, Engenheiros do Hawai já entraram para a galeria dos clássicos. Vem curtir um autêntico rock por aqui, chê!

Rio de janeiro

É a terra do REI! A Jovem Guarda simplesmente nasceu aqui. Quem não solta a voz cantando O Calhambeque, Splish Splash e Banho de Lua? Foi de lá também que saíram Cazuza, Kid Abelha e a Blitz.

Clique aqui e confira a Playlist especial que a gente preparou para o #DiadoRock! 😉