Sair da rotina, conhecer novos lugares, novas pessoas, colecionar lembranças. Tudo isso é incrível. Mas sabia que viajar vai muito além? Esse hábito também pode ser um super aliado da sua saúde.

Para começar, mesmo que você mantenha uma rotina de atividades físicas onde mora, viajando você nunca está parado em frente ao computador, por exemplo. Independente do seu destino, provavelmente você vai passar horas caminhando, dançando ou praticando esportes ao ar livre por pura diversão.

Outro fator muito importante, é que a menor preocupação com problemas do dia a dia também ajuda na hora de dormir. Mesmo que você se deite mais tarde, com certeza vai desfrutar de um sono profundo e super tranquilo, além, é claro, de não ter hora para acordar.

 

Uma pesquisa, realizada em 2014 e conduzida pelo Diamond Resorts International, nos Estados Unidos, concluiu que três quartos dos entrevistados se sentiam mais felizes ao planejar pelo menos uma viagem por ano. Já um outro estudo, conduzido pelo The Global Comission on Aging, The Transamerica Center for Retirement Studies e The U.S. Travel Association, mostrou que 86% das pessoas que viajam possuem uma visão mais positiva da vida. O motivo? As lembranças maravilhosas que elas levam das viagens anteriores e que as acompanham para a vida toda.

E aí, que tal além das visitas ao médico, incluir também visitas a lugares incríveis? Acesse www.montrealonline.com.br e invista no seu bem-estar.