As comidas típicas já são figurinhas carimbadas nos seus roteiros? Confira as nossas dicas para conhecer os principais mercados do país.

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Mercado modelo de Salvador abriga diversas opções de cultura arte e comidas típicas deliciosas. Camarão seco, cocada mole acarajé são apenas algumas delícias que você encontra por lá. No último piso, estão dois dos mais tradicionais restaurantes da cidade: Camafeu de Oxossi e o Maria de São Pedro. Ambos servem o melhor da cozinha baiana, com muito tempero, frutos do mar e, claro, aquela boa pimenta.

Confira as nossas opções de hospedagem.

Quando o assunto é mercado, ele não pode ficar de fora. O Mercadão de Sampa tem uma variedade enoooooorme de comidas que são a cara da cidade. Além de frutas exóticas de todos os lugares do planeta. O baurú, o pastel de bacalhau e os bolinhos fritos são basicamente uma obrigação. Mas a obrigação com maior prazer que você já teve que encarar na vida.

Confira as nossas opções de hospedagem.

Ele ocupa quase um quarteirão inteiro do centro de BH. O Mercado é um cantinho onde dá para conhecer melhor a cultura da cidade e apreciar a gastronomia mineira em cada detalhe. A broinha de milho e o pãozinho de queijo são atrações boas de mais da conta para você perder, hein!

Confira as nossas opções de hospedagem.

Ele é Patrimônio Histórico e Cultural da cidade e vende especiarias gastronômicas de dar água na boca. O mercado também possui restaurantes e lanchonetes que são uma excelente opção para encontrar com os amigos e tomar aquela cerveja. O Bar Naval, com 101 anos de idade, e a Banca 40 são dois pontos tradicionalíssimos do lugar.

Confira as nossas opções de hospedagem.

 

O Mercado Ver-o-Peso é um pouco diferente dos mercados tradicionais, isso porque ele acontece ao ar livre. O destino é considerado o maior da América Latina nesse quesito e é considerado um ícone cultural de Belém. Lá, você vai encontrar de tudo! Desde a tradicional comida do estado a ervas medicinais. Uma curiosidade: foi um dos primeiros mercados públicos do Brasil.

Confira as nossas opções de hospedagem.