Ainda não sabe onde vai curtir o Carnaval de 2019? Reunimos os melhores destinos nacionais para você aproveitar as festas com muita animação, alegria e alto astral.

Não dá para negar que o Carnaval é a festa mais aguardada por milhares de brasileiros que se preparam o ano todo para ir às ruas e brincarem dia e noite sem parar. A festa é uma das mais antigas tradições do país e é responsável por um dos maiores fluxos de turistas que também gostam do fervo das ruas, camarotes, trios elétricos e festas espalhadas por todo o país. Prontos para conhecer os destinos que selecionamos para vocês?

Essa capital é a primeira que vem à cabeça das pessoas quando pensam no Carnaval no Brasil, e não é pra menos: ela é uma das que concentra a maior quantidade de pessoas durante as festas, e sua programação é extremamente variada com várias festas de pequeno, médio e grande porte para agradar todo mundo: famílias, amigos, solteiros, casais e até bichos de estimação! Lá, dá pra curtir Escolas de Samba, carnaval de rua, trios elétricos e para deixar ainda melhor, as belas praias do lugar, né? Se juntar tudo isso com uma hospedagem incrível, essa receita vira um sucesso!

Na capital paulista, a festa também não fica para trás: as Escolas de Samba movimentam muita gente por lá, que também tem a opção de curtir diversos carnavais de rua com música em vários pólos da cidade, sem falar nas festas, privadas ou não, para quem curte sons específicos durante o Carnaval. Rock, Pop, Frevo, Axé e muitos, muitos outros ritmos te esperam por lá e, se você escolher o bairro certo para se hospedar, pode aproveitar de tudo um pouco.

As cidades irmãs guardam, além de diversas belezas naturais e muita simpatia, ritmos que são a cara do Carnaval raiz: o frevo, o maracatu, o coco, o caboclinho, o afoxé e até a ciranda podem ser dançados por lá, com muita energia que percorre o corpo todo e contagia todos os ouvintes dessas músicas que vão às ruas para curtir a festa. Famosa por suas ladeiras, Olinda é o ponto de encontro perfeito para todo mundo, e tem uma programação bem diversificada para todas as idades, com vários blocos e troças. Recife também tem suas tradições e é o lugar perfeito para curtir a programação de shows e atrações culturais. Para os que têm energia, a dica é ir para o fervo em Olinda durante o dia e para o Recife Antigo à noite. Escolhe bem essa estadia para facilitar, hein?

A Bahia é mundialmente conhecida pelas suas festas e tradições religiosas que também ganham força durante o Carnaval. As baianas desfilam nas ruas em blocos com seus trajes típicos, reverenciando os antepassados e os santos em uma festa linda, mas também tem muito agito para quem gosta de bloquinhos de vários ritmos e trios elétricos que arrastam multidões. Se você é desse time animado, os circuitos Ondina e Dodô foram feitos para você curtir muito e claro, encerrar o dia relaxando em um hotel incrível para ficar pronto para o dia seguinte.

Depois de resgatar, recentemente, os tradicionais blocos de rua e seus bloquinhos irreverentes, Belo Horizonte voltou ao mapa dos destinos carnavalescos e tem surpreendido com muitas festas, muitos visitantes e shows para levantar o astral de todo mundo. A cidade passou a ser cotada como um dos melhores lugares do Brasil para passar o Carnaval e a promessa é de que a festa só melhore, hein?

Aproveita que você tá no time dos foliões de verdade e garante logo essa estadia para não perder nada!