Nada melhor do que estar em contato com a natureza e navegar por destinos inesquecíveis. Por isso, a gente separou lugares incríveis para conhecer os principais rios do Brasil. Clique na imagem e confira!

Ele é simplesmente o segundo rio mais extenso do mundo, com cerca de 6.992km e mais de mil afluentes. A imensidão do Rio Amazonas encanta turistas de vários lugares do mundo e é uma oportunidade única de conhecer mais sobre a identidade do Brasil.

Quando estiver por lá, aproveite para apreciar o ballet simpático dos botos-cor-de-rosa, curtir o balanço da rede navegando em pequenas embarcações e assistir ao encontro do Rio Negro e Solimões.

Conhecer o cardápio local também está na lista dos programas que você TEM QUE FAZER. Por perto, existem diversos restaurantes temáticos que oferecem a gastronomia típica da Amazônia, deixando a sua experiência ainda mais rica e saborosa.

Confira as nossas opções de hospedagem.

O xodó dos recifenses é também uma das vistas mais lindas da cidade. Afinal, ela não é conhecida como Veneza Brasileira por acaso. Por entre as pontes do Capibaribe, é possível navegar de Catamarã e conhecer diversos fatos históricos da capital pernambucana.

Outras excelentes opções para aproveitar o Rio são o Jardim Baobá e o Cais do Imperador. O primeiro é perfeito para um piquenique com as crianças ou um passeio de barquinho, já o segundo é o destino ideal para tomar um café paquerando a cidade. Vai ser amor à primeira vista. ❤

Veja os hotéis que a Montreal oferece.

Quem acha que praia só pode ser feita com água salgada precisa conhecer o Rio Araguaia. Ele é uma das principais atrações turísticas de Goiás, especialmente no mês de julho, quando a água fica em um nível mais baixo e surgem longos bancos de areia.

O rio é um dos destinos mais escolhidos por praticantes de pesca amadora de todo o país, uma boa oportunidade para começar a arriscar nos anzóis.

A Ilha do Bananal também está entre os lugares que precisam estar no seu roteiro. Com 20 mil quilômetros quadrados de área, ela é a maior ilha genuinamente fluvial do mundo, além de ser considerada Reserva da Biosfera pela UNESCO desde 1993.

Onde se hospedar em Goiás.

Um dos rios mais importantes do país é também um dos destinos mais lindos que você pode visitar. Partindo da cidade de Canindé, a 200 quilômetros de Aracaju, você navega pelas belíssimas águas do Velho Chico até chegar em uma das paisagens mais avassaladoras do Brasil: O Cânion do Xingó. Durante o trajeto, as rochas assumem formas curiosas, que desafiam a imaginação, e ainda guardam vestígios dos primeiros habitantes da região, que viveram por lá há mais de oito mil anos.

O passeio é uma experiência histórica e de contato com a natureza, dessas que a gente leva para a vida inteira.

Conheça os hotéis Montreal em Aracajú.