Montreal Clube de Hospedagem

Esqueceu sua Senha?

Desbloquear Usuário

Não possui conta?

Montreal Clube de Hospedagem
Montreal Clube de Hospedagem
Montreal Clube de HospedagemMontreal Clube de Hospedagem
Forgot password?

Materia Revista

 

A explicação mais comum para esse fenômeno diz que as altas temperaturas de suas fontes vêm de um vulcão extinto que, pressionando as águas por gases e por calor, faz com que elas brotem das trincas das rochas. Já a Associação das Empresas Mineradoras das Águas Termais de Goiás (AMAT) afirma que elas provêm das chuvas que penetram a mais de 1.000 metros no chão, onde, depois de aquecidas pelo aumento da temperatura no centro da Terra, retornam à superfície. Seja qual for a versão verdadeira, esse paraíso termal – descoberto em 1722 pelo sertanista Bartolomeu Bueno da Silva, quando procurava ouro e pedras preciosas – hoje é visitado, anualmente, por cerca de um milhão de turistas em busca de tranquilidade e muita diversão.

 

Atualmente um dos mais importantes polos turísticos do estado de Goiás, o balneário reúne uma infraestrutura hoteleira impressionante, com atrações para todos os gostos, como o resort Acqua Park L’acqua diRoma, que possui um parque aquático com mais de 16.000m² com piscina de ondas, escorregador, toboáguas, duchas, ofurô, brinquedoteca, bares molhados e ainda cinema, academia, espaço gourmet e salão de jogos. Bem perto do hotel está o Monumento das Águas, uma homenagem ao maior bem da cidade, que vale um tempinho para fotos.

 

Porém, Caldas Novas é muito mais que suas famosas águas quentes. Existem outros pontos turísticos que merecem destaque, como o Parque Estadual da Serra de Caldas, uma unidade de conservação com 120km² criada em 1970, localizado a 5km da cidade. Suas trilhas permitem uma imersão na fauna e na flora do Cerrado brasileiro. Não deixe de visitar as quedas da Cascatinha e do Paredão, que formam poços de águas cristalinas ideais para se refrescar da caminhada. Quer mais sombra e água fresca? Então, a 7km do centro está o Lago de Corumbá, um espelho-d’água com 65km², um lugar de natureza abundante, o cenário perfeito para passeios de lancha, barco, jet ski e pesca esportiva.

 

Outro programa imperdível é andar pela praça central Mestre Orlando, que abriga a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, a construção mais antiga da localidade, inaugurada em 1850, e o Calçadão Orcalino Santos, com vários bares e restaurantes. Não deixe de experimentar a peculiar culinária da região, como a galinhada com pequi e guariroba; e sobremesas com doces de frutas e de leite produzidos artesanalmente.

 

Se relaxar é o que você precisa no momento, arrume as malas e aproveite mais essa opção que a Montreal Clube de Hospedagem oferece a você.